segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VISITA INESPERADA

Ontem, no final da tarde, nossos vizinhos , donos da Pousada Farol de Saquarema, troxeram um casal de italianos para conversar com o Juan. Ele é dentista em Verona. Acabaram ficando, ficando e afinal oferecí uma pasta ao alho e óleo com camarões. Eles aceitaram. Enquanto ele falava animadamente, ela foi correndo até a Pousada (que é ao lado da minha casa) e nos trouxe um bom pedaço de queijo parmesão legítimo, o melhor do mundo. O interessante é que eles não viajam sem um pedaço de queijo na bagagem! Meu macarrão foi elogiado e fiquei feliz, afinal oferecer uma pasta para italianos é muita ousadia. Era uma mesa linda, já que o Frei José fala italiano. Eles queriam saber tudo sobre a vida de um frei e até o salário! Falando em comida , meu filho André que tem um restaurante e uma escola de cozinha em Resende está oferecendo um curso lindo, de apenas um dia: cinema e gastronomia. Os interessados podem ligar para: 24 99998121 ; 24 33545936. É um programa e tanto, pois a dinâmica da aula é emocionante e depois todos jantam o que foi feito na cozinha. Vale a pena ir a Resende, fazer o curso e dormir em Penedo que é bem pertinho.

Silvane foi embora, mas me disse que como vou virar uma flor (hemerocalis) em 2012, terei que voltar a Joinville. Deixa muitas saudades.

4 comentários:

  1. Querida Roseana,Que delícia o seu post de hoje!
    Muito legal esse curso que o seu filho esta oferecendo ,cinema e gastronomia ! E o lugar deve ser encantador.. Não conheço Resende pessoalmente,mas está nos meus planos turísticos!!
    Achei o blog da Escola Hermann Muller
    http://escolahermannmuller.blogspot.com/
    Já estou seguindo e divulgando.
    Uma Bela semana!
    Abraços,
    telma.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Telma. Vou fazer um anúncio da tua reunião esta semana, mais perto do evento.

    ResponderExcluir
  3. Ok!
    Por Favor divulgue o site ou blog da Pousada em Resende, para que eu possa postar no meu blog.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que fantástico! adorei o post, Roseana. A cada dia que passa você nos surpreende com sua bela ousadia e criatividade! Parabéns!

    ResponderExcluir