quinta-feira, 21 de abril de 2011

É TARDE?

Minha fisioterapeuta Leila, que é alucinada por bichinhos, é a única pessoa que conheço que tem gambás de estimação, me pergunta: _ "Queria fazer veterinária, é minha grande paixão. Você acha que é tarde? Quando me formar já estarei velha!"
O que é ser velho, é a primeira pergunta que temos que nos fazer. Fiz sessenta anos. Sou velha? Não me sinto velha, mas sim , pareço uma valise antiga cheia de selos dos lugares por onde passei. Reinvento a vida todos os dias e estou sempre aberta para viver coisas novas. Minha pele é o pergaminho onde o tempo vai rabiscando a minha história, os meus poemas. O pergaminho fica cada vez mais fino e as histórias cada vez mais densas. Agora voltei a estudar inglês e vou para a Irlanda em setembro fazer um curso de imersão por duas semanas.Depois voltarei a estudar italiano. Quero ter quatro linguas bem afiadas para poder ler no original. Estou velha para aprender novas linguas? Claro que não. Há que aprender coisas novas até o final da vida. Se vivemos a vida como uma grande e surpreendente aventura nunca é tarde para nada.Talvez Leila comece a estudar veterninária.

7 comentários:

  1. E vero...nunca é tarde pra nada,se você tem vontade,paciência,diciplina,prazer...posso publicar esse seu texto no meu blog? Fiquei sem net e com saudades de te ler....beijos chegantes e ficantes.

    ResponderExcluir
  2. PS_ quando o curso de imersão for na Itália,quero ir vom você....beijos sonhadores.

    ResponderExcluir
  3. Então vamos sonhar!!! Claro que pode publicar no teu blog , é uma honra para mim.

    ResponderExcluir
  4. Ah!... Que bom Roseana. Esse certamente é um grande incentivo. Eu estava me achando meio velha para aprender violoncelo e violino, uma vez que já domino um o violão.
    Estava meio desanimada, mas agora quem sabe se no ano que vem no Clube do Livro eu já possa mostrar alguma coisinha do que aprendi?
    Ah! Ah! Ah!... Sonhar realmente não custa nada.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Querida Roseana, retornei de viagem e digo que ler seu blog se tornou um hábito em minha vida. Vejo que você respira poesia, e sua transpiração é em forma de poemas. Obrigada. Ler você já uma forma de estudar poesia. Beijos. Roseli.

    ResponderExcluir