quarta-feira, 2 de maio de 2012

O FIO DA MEADA

Recebo a sexta edição do meu livro O FIO DA MEADA, da ed. Paulus. A história do livro é curiosa. Ele é muito antigo e saiu pela primeira vez pela editora Globinho que nem chegou a vender o livro porque fechou. Pinky Weiner fez belíssimas ilustrações que a editora perdeu. Mas a edição da Paulus tem lindas ilustrações da Elizabeth Teixeira. A  primeira edição saiu com uma palavra errada que estraga (para mim) a página inteira. Foi corrigido o erro na segunda edição. E agora, cinco edições depois , eis que o erro volta! Agora, novamente, terei que esperar a próxima edição para trocar a palavra.
Mas a página que vou reproduzir, a que introduz a história, está toda certinha:

"Pensamentos são rios viajantes. O tempo todo se enrolando, saindo e entrando, às vezes arrumadinhos, outras vezes sem pé nem cabeça. Como fios de um grande novelo. Tem gente que pensa poeticamente, outros só pensam de um jeito guerreiro, violento.
Pensamentos são como pássaros de todos os jeitos e cores. Saindo de uma caixa eternamente aberta. Tem pensamentos que mudam o mundo para melhor, outros estragam ainda mais este mundo" .- O fio da Meada, ed. Paulus.

Podemos melhorar a qualidade dos nossos pensamentos. É uma atividade trabalhosa e diária. Meditação ajuda, música, contemplação. Pensamentos obssessivos também são horríveis e atrapalham bastante a nossa vida, mas podemos substituir estes pensamentos por outros luminosos. 

3 comentários:

  1. Suas postagens sempre traz luz para dentro do coração e dos pensamentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou loucamente apaixonada por esse livro, ganhei de uma professora quando ainda estava na 3 ª seira do ensino fundamental, hoje estou cursando pedagogia, sempre que quero me lembrar da minha infância pego meu livro leio umas dez vezes!!!

    ResponderExcluir