segunda-feira, 14 de maio de 2012

OS AFRICANOS E AS BOLSAS

Nosso hotel fica entre a Praça São Marcos e a Academia. Indo e voltando, de um lugar para o outro, encontramos os africanos vendendo bolsas falsificadas, a qualquer hora do dia e da noite. A noite aqui termina cedo, às 23hs já está tudo fechado. De pé o dia inteiro, faça chuva ou faça sol, lá estão os africanos como belas estátuas de ônix e são tão delicados quando oferecem as suas bolsas. Eu compraria todas para que pudessem voltar para casa felizes. Para que pudessem voltar para a África.

Ontem vimos a bela exposição do Gustav Klimt no Museu Correr que é um palácio deslumbrante. Depois vimos uma exposição de instrumentos musicais antigos, o mais novo tinha 300 anos, violinos, alaúdes, violas da gamba, oboés, cravos e outros instrumentos estranhos , adormecidos em belas vitrines dentro de uma igreja. Certamente suspiravam por seus músicos que hoje, tanto tempo depois, habitam as estrelas.

E andamos dentro do frio, para lá e para cá, andamos e andamos, subimos escadas, descemos escadas até terminar a noite dançando na Praça São Marcos.

2 comentários:

  1. Mais um post lindo sobre sua viagem Roseana, fiquei muito emocionada com o que li.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Beijos, Gaby, continue viajando comigo!

    ResponderExcluir