terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

AQUARELAS

Meu destino se cruzou com o da aquarelista Cláudia Simões em 1980, quando saiu meu primeiro livro Fardo de Carinho. Naquela época eu morava em Visconde de Mauá e era amiga do grande Maestro Nelson Ayres que também tinha uma casa em Mauá. Um dia ele chegou na minha casa e disse: comecei a namorar uma moça que tem dois filhos pequenos , cheguei na sua casa e para minha surpresa encontrei o Fardo de Carinho, eu não havia falado de você. Ela não me conhecia  e deve ter sido uma das primeiras pessoas a comprar o Fardo de Carinho de uma autora totalmente desconhecida. Nos conhecemos e ficamos amigas.
Ela e Nelson se casaram, tiveram filhos e se separaram e nós duas fomos, cada uma,  para um lado da vida e  estávamos bastante afastadas. Eu sabia que ela havia estudado aquarela com seriedade, com os maiores mestres japoneses de São Paulo. Sabia que fazia exposições pelo mundo afora.
Depois de anos sem nenhum contato, nos vimos em Mauá em 2011. Assim nasceu o desejo de fazer uma parceria. Ela nunca havia ilustrado nenhum livro.
E agora, dia 4 de abril, sairá nosso livro, ABECEDÁRIO POÉTICO DE FRUTAS, pela editora Rovelle. Faremos um grande lançamento em Mauá , no Centro Cultural, com o Maestro Nelson Ayres tocando, para juntar as duas pontas do tempo. Como num círculo. As aquarelas da Cláudia para o livro são estonteantes. E como numa galeria, suas aquarelas estarão em exposição e poderão ser compradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário