quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INVEJA

Com tantos problemas na minha coluna operada, com uma quantidade de dor difícil de administrar, tenho inveja das coisas mais prosaicas: gente caminhando pela praia, entrando no mar com ondas, gente andando de bicicleta...
e digo como Manuel Bandeira em Pasárgada, na terceira estrofe:

"E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no Pau de Sebo
Tomarei banhos de mar !
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou me embora pra Pasárgada"


O mundo anda esquisito, testes nucleares, meteoros que quase esbarram na Terra, ainda bem que a poesia , a de todos os dias, a beleza desta manhã, os pássaros, a vida, ainda bem que a poesia nos salva.

Um comentário:

  1. Então, Roseana, não é que virou moda? Não tenho aberto muito o computador, pois desde sábado à noite até agora estou em crise bem forte da coluna.
    Caramba é triste, mas os livros nos consolam. Tenho lido bastante e sempre ajuda um pouco, uma vez que exercícios, quase não posso fazê-los. Parei com Pilates e caminhadas... infelizmente.
    É uma pena, pois os dias amanhecem ensolarados propícios a fazer muitas coisas gostosas.
    Embora não more em um lugar tão lindo como o que você mora, eu tenho visto muitos pássaros e ouvido seus cantos. Isso sempre anima, não é?
    Vou rezar pra você, e tudo vai dar certo.
    Fique bem, pois o dia 23 está chegando.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir