segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA COM BILL GATES

Ontem assisti a uma entrevista com Bill Gates, o segundo homem mais rico do mundo e fiquei muito comovida e impactada. Ele vai doar toda a sua fortuna em vida investindo seu dinheiro em causas lindíssimas: a erradicação da poliomielite no mundo , em lugares onde ainda persiste: India, África, Afganistão. Em programas contra a fome, inclusive tem uma parceria com a Embrapa para a fabricação de sementes que irão para a África. Em educação. Todos os projetos estão em andamento. Ele usa a tecnologia para não deixar que o que é enviado , vacinas, comida, dinheiro, seja desviado.
Ao ser perguntado sobre como o Brasil que já avançou tanto poderia melhorar, ele respondeu que a educação no Brasil é um copo cheio apenas pela metade. Enquanto não tivermos ESCOLAS PÚBLICAS maravilhosas para todos, continuaremos patinando, em franca defasagem com países do Oriente que estão muito na nossa frente.
É chocante a clareza das suas idéias se confrontada com a hesitação das nossas políticas educacionais. É chocante o seu envolvimento com causas para melhorar o mundo, comparado com o descaso, o deboche , a incompetência dos nossos políticos que só sabem trabalhar em causa própria, maquinando seu enriquecimento pessoal , movendo as peças com notável cinismo no tabuleiro do poder (as exceções são poucas ).
Bill  Gates se diz um otimista impaciente. Ele nos dá uma aula de humanidade.

Um comentário:

  1. Puxa! É uma pena mesmo eu ter perdido esta entrevista e concordo com você quando fala da"hesitação das nossas políticas educacionais". Ontem me encontrei_sem querer_ com uma colega que ainda dirige uma escola na nossa rede municipal e ela me falou algo tão óbvio que ainda estou digerindo. Quando estiver com você no dia 23 eu conto.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir