quinta-feira, 2 de outubro de 2014

BOBO DA CORTE

Na Idade Média a função dos Bobos da Corte era divertir a plateia, mas também era o único que podia falar as verdades para o Rei. Hoje, os Marqueteiros são Bobos da Corte às avessas, pois da verdade não se sente nem o cheiro. Ensinam os candidatos a mentir, a ser o que não são, criam "personas" tão bem feitas que talvez os próprias candidatos acreditem na criação dos marqueteiros. Considero a figuras destes titereiros absolutamente macabras. A um candidato ordena que sorria, o outro que esbraveje, a um terceiro que implante cabelos, a um quarto que ponha botox, a um quinto que diga absolutamente o oposto do que pensa, a um sexto que se transforme num religioso com fervor quando na verdade é ateu...
Se cada um dissesse apenas o que pensa e quais são os seus planos para um Brasil mais justo e melhor, se cada um dissesse e prometesse apenas o que sabe que vai poder cumprir, se cada um se comprometesse a cumprir metas em relação aos transportes, saúde e educação...
Mas o que vemos é guerra, ataques furiosos, mentiras, mentiras, mentiras.
Que todos nós pensemos no bem de todos para votar. E no bem do planeta.Eu sou eu e o outro. Eu sou eu e o diferente. Eu sou eu e toda a vida que me cerca. Para cada árvore derrubada alguma nascente pode secar. Que eu nunca me esqueça que eu sou eu mas sou também tudo o que é vivo na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário