terça-feira, 21 de outubro de 2014

EM CASA

Já em casa, depois da cirurgia de artroplastia total, cheia de restrições físicas, deixo que o mar desmanche a atmosfera de ódio que flutua pelo ar, nas vésperas das eleições, do clima tão difícil do nós contra eles. O Brasil está dividido , metade vota de um jeito, metade de outro. Uma margem muito pequena de votos dará a vitória a um dos dois candidatos. O Brasil está dividido eleitoralmente, mas o Brasil é um só. E possui o povo mais lindo do mundo.
Quando vinha domingo na ambulância que me trouxe para casa, a enfermeira que me acompanhava, chamada Lara, me contava a sua luta diária para salvar vida. A sua paixão pelo outro , sem se interessar em saber se quem está precisando de ajuda vota neste ou aquele me deixou sem fôlego. Não foi possível para ela cursar medicina mas ama o que faz, é técnica em enfermagem, ela ama, me diz em sua linguagem , "a vida na pista". Não tem hora para comer ou ir ao banheiro. Mas tem um sorriso imenso no rosto. Sua paixão é a mitologia grega. Não perguntei em quem vota. Não me interessa. Cada um que vote de acordo com as suas ideias, crenças e convicções. Lara, técnica em enfermagem, mulher linda, amorosa, brasileira, me representa. Eu a convidei para almoçar com o motorista, mas o trabalho não permite. Aceitou ir ao banheiro e aceitou uma fruta. Eu agradeci tanto as suas histórias que apesar de terríveis eram tão humanas. Ela me agradeceu a fruta. Numa pequena viagem nossos corações se tocaram. O Brasil está dividido mas é um só. Abaixo o ódio e viva o amor!
Recomendo com muita força o filme que vi ontem, Bistrot Romantique, filme belga falado em flamengo. Que maravilha . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário