sábado, 11 de outubro de 2014

UTOPIA

A minha utopia: Uma reforma política radical. Vereadores trabalhariam de graça , já que podem exercer suas próprias atividades além do trabalho de vereador. Seria uma honra trabalhar como voluntário em prol de sua cidade. Não teriam nem carro nem motorista e apenas um secretário. Que economia!!!
Deputados estaduais e federais ganhariam o mesmo que um professor universitário. Não há nenhum motivo para ganhar mais do que isso. Se não morassem em Brasília receberiam ajuda para aluguel ou um apartamento funcional.Não ganhariam nem carro nem motorista.O mesmo para Senadores e Juízes, Desembargadores, etc.A economia seria brutal, mas o melhor é que veríamos gente com vontade mesmo de fazer um Brasil espetacular, pois não estariam no cargo por benefícios impressionantes e imunidade parlamentar.
Ministros poderiam ganhar dobrado mas teriam que ser excelências em suas áreas. Haveria um Conselho de Historiadores, Urbanistas, Paisagistas, Educadores, e gente que fosse o supra sumo em tecnologia para ajudar na governança com opiniões criativas para a mudança que precisamos ter nas megalópoles. O Conselho trabalharia gratuitamente em prol do seu país. E por aí vai...
Quem faria esta reforma? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário