terça-feira, 28 de outubro de 2014

CORAL

A Casa Amarela acordará no final de novembro com as vozes do Coral Vozes de Saquarema, pelas mãos e batuta do amado Maestro Moisés que formou vários corais aqui em Saquarema. A casa acordará no final de novembro, dentro do Projeto Café, Pão e Texto, em sua versão adulta, Vinho, Pão e Texto. É um ensaio do coral, mas faremos uma Roda de Leitura com meus poemas do livro Brinquedos e Brincadeiras da FTD, que até lá já terá saído. Eu pedi ao Maestro que me desse este presente. A música ajuda a cicatrizar , a restaurar e poucas vezes presenciei algo tão impactante quanto este Coral. Será o nosso segundo encontro.
Tem gente na faixa dos 60 anos e gente com mais de oitenta. A alegria do grupo é lindíssima, contagiante e cantam divinamente e ainda por cima, já que é um ensaio, com uma taça de vinho na mão! Cada um traz um prato de alguma coisa e será à noite. Eu dou os vinhos.
Será um belíssimo despertar.
Também no final de novembro teremos nosso último encontro com as Professoras da Rede Municipal daqui de Saquarema junto com a Secretaria de Educação. Faremos um "Amigo Oculto" de Poemas. Cada um (a) traz um poema e dedica a alguém ausente ou presente, falando alguma coisa linda desta pessoa.  A Secretaria traz o lanche e eu dou o café com leite.
A Casa amarela, que já é amarela, ficará dourada!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário