sexta-feira, 31 de outubro de 2014

UMA LINDA VISITA

Ontem à tarde chegou a minha Tia Alice, a última do trio inseparável das irmãs. A que ficou para cuidar da memória da família. Ela veio cuidar de mim. Veio pra gente conversar no café da manhã, para ver filmes comigo, para se lembrar junto comigo, pois a vida é um sopro. Ela tem 85 anos, é linda e lúcida até demais, uma grande leitora e possui uma imensa compreensão do mundo. Quando eu era criança ela me levava para passear, agora ela me leva para passear pelas ruas das lembranças.
Agora, nós duas sentadas na varanda, ela me diz: _ A vida é um sopro. Tudo passa tão rápido.
Para o meu livro Três Velhinhas Tão Velhinhas, usei minha mãe e as duas tias para compor as personagens.
Se usarmos a imagem de um rio para a vida, navegamos muitas horas juntas, eu e minha Tia Alice. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário