sábado, 1 de novembro de 2014

UMA FLOR AMARELA

Uma flor amarela mudou a vida de uma família inteira. Foi assim:
Quando construímos nossa casa aqui em Saquarema, Juan vinha acompanhar a obra todos os dias.
O quintal era de areia da praia, nenhuma planta, nenhuma, salvo uma única flor amarela, uma alamanda.
Um dia , quando o Juan chegou na obra, Samuel, um dos empregados do mestre de obra, o que misturava cimento, estava fazendo um cercadinho para a flor, já que a planta estava correndo perigo.
Juan chegou em casa e me disse: _achei o nosso jardineiro. Ele tem um sorriso lindo e ama as plantas.
Quando a casa ficou pronta nós o contratamos. Samuel era muito pobre, sua mulher muito doente.
Cuidamos da Vanda, ela ficou com a saúde controlada. Eles moravam, toda a família, num quarto alugado. Começamos a buscar alguma casinha na zona rural, pois eles vieram de Minas, trabalhavam numa fazenda.
Achamos uma casinha inacabada por um preço simbólico, o dono tinha pressa. Compramos a casa, terminamos a casa para eles poderem morar. Eles pagaram , sem juros, todo o empréstimo. Quando acabaram, fizemos outro empréstimo conosco, sem juros e trocaram o telhado por telhas verdadeiras e fizeram uma varanda atrás, com fogão de lenha .
Depois, com o passar dos anos , eles foram melhorando a casa. Hoje a casa é linda,com um jardim tão cuidado, 2 quartos, sala, uma cozinha enorme, uma varanda atrás com uma mesa para 10 pessoas! onde se reúne toda a família e amigos. Tapetes, quadros, flores, nada falta na casa da Vanda e do Samuel. É a mais bonita do bairro. E com escritura. Eles amam o bairro rural, junto da lagoa, quase na frente da Igrejinha São Judas Tadeu. Fizeram tantos amigos, e tudo isso por causa de uma flor amarela.
Eles cuidam da nossa casa, cuidam da gente, nós cuidamos deles. Somos uma parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário