sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A VOZ DO PAULO COELHO

Em 1998 Juan Arias fez um livro de entrevista com o Paulo Coelho "Confissões de Um peregrino" que saiu pela Objetiva e foi um grande sucesso. Passamos uma semana indo todos os dias até sua casa em Copacabana. A verdade é que ficamos muito amigos e nos encontramos muitas vezes e eu o adoro, pois ele é de uma generosidade impressionante. Agora Juan queria escrever um blog no El País sobre a situação atual na Europa e no mundo e fez algumas perguntas ao Paulo. Ele respondeu em forma de entrevista gravada e eu transcreví , pois ficava mais fácil para o Juan trabalhar. Passei uma hora ouvindo a sua voz , tão minha conhecida, eu a tenho no ouvido desde aquela época remota! Fiquei com saudades e gostaria de rever o Paulo tão simples, tão diferente de como a gente imagina um pop star. Ele diz uma coisa linda: que a criança, por ver o mundo com olhos de assombro, acha sempre uma solução criativa para tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário