segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

BEM CEDINHO

Bem cedinho fui fazer meditação na praia. Não havia nenhum humano. Passarinhos que corriam pela areia e dois filhotes de garça, maravilhosas garças, pescavam na beira da água. É uma experiência muito forte.

Hoje eu e Mariana começamos a arrumar minha estante de livros e realmente eu me superei: o caos é completo e nem se sabe por onde começar. Mas com certeza vamos pescar tesouros. Tenho a coleção completa do Sítio do Pica-Pau Amarelo que comprei para o André, meu filho, quando ele aprendeu a ler. A minha relação com os livros é estranha. Não sou possessiva, dou tudo, empresto, perco, é dentro de mim que os livros que leio moram dedinitivamente. Mas às vezes quero reler um livro que tinha e tenho que comprar novamente!

Finalmente saí da Viena do final do século XIX, pois acabei de ler o romance O Caminho para a Liberdade de Arthur Schnitzler, ed. Record. O ar da época, o dandismo, a decadência, o cinismo, está tudo lá. Não gostei do livro, mas é muito bom, isso acontece.

Agora releio O Físico de Noah Gordon, eu tinha o livro e perdi o emprestei ou dei e tive que comprar outro! Quero indicar para o próximo Clube de Leitura, para o encontro de abril, vamos ver se todos já leram, então, neste caso, eu trocaria por outro. Quero que leiam um best seller bem escrito, interessantíssimo.

Não falo de política, mas reafirmo sempre minha paixão pela liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário