quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

LUA

Terminei um livro de poemas , como já contei, a duas mãos. Minha nora, Patricia de Arias fez os poemas de lua e eu fiz os poemas de sol. Fio de Lua & Raio de Sol está na Sala de Espera, sala iluminada de sol e luar. Para mim a lua é poesia e beleza em estado puro. Quando era criança e voltava da praça Edmundo Rego, no Grajaú, a lua me seguia desde a pracinha até a entrada do prédio e eu ficava muito impressionada: a lua sabia onde eu morava! Para mim a lua nunca desperta nenhuma tristeza, mas hoje leio Florbela Espanca e sua lua é triste. Mas o poema é tão bonito que não resisto:

DUAS QUADRAS

Não sei se tens reparado
Quando passeia, o luar
Pára sempre à tua porta
E encosta-se a chorar:

E eu que passo também
Na minha mágoa a cismar
Paro junto dele, e ficamos
Abraçados a chorar! 

in L&PM POCKET, Poesia de Florbela Espanca

Assim que assinarmos o nosso contrato, eu e Patrícia choraremos lágrimas de luar e alegria, pois Patricia escreve lindos poemas e é seu primeiro livro.

Um comentário:

  1. Roseana vou recitar o seu poema a lua no meu sarau na escola santi aonde eu estudo.sou luisa e tenho sete anos.

    ResponderExcluir