terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BELÍSSIMA TROCA

Hoje leio na Revista Amanhã do O Globo, uma matéria sobre a mais linda troca: comida por lixo. Acontece na Cidade do México. As pessoas levam garrafas pet, papéis, material eletrônico e saem com as mãos cheias de comida e de flores. É um incentivo aos pequenos agricultores locais e uma maneira de transformar lixo em algo maravilhoso. Por que não copiamos

Arrumando a estante com a Mariana vão surgindo tesouros desenterrados do centro do caos.
Um poema que sempre esteve e está em meu coração, do livro AINDA do Pablo Neruda:

Nós, os perecíveis, tocamos metais,
vento, margens do oceano, pedras,
sabendo que continuarão, imóveis ou ardentes,
e eu fui descobrindo, nomeando todas as coisas:
foi meu destino amar e despedir-me

Pablo Neruda, Ainda, ed. José Olympio

2 comentários:

  1. O que a senhora faz para não esquecer uma palavra nova que tenha aprendido durante a leitura dum livro?

    Roseana , lhe admiro muito. E só faço essas perguntas ,pois queria ser escritor.

    Abraços :-)
    Ps_Tenho a senhora como fonte principal.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, a tua pergunta é muito interessante. As palavras novas vão se incorporando ao nosso vocabulário, isso é natural e ... mágico.

    ResponderExcluir