terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FRANJA

Abro o jornal cedinho e a franja da Michelle Obama é notícia de primeira página! E eu que nem tinha reparado. O que me tocou foi o discurso do Obama e suas idéias de igualdade para mulheres, gays, imigrantes. Sorte nossa que Obama foi reeleito e Obama abre a discussão sobre as armas. Temo sempre por sua vida. O que seria do mundo se um fanático religioso armado até os dentes estivesse em seu lugar, louco para brincar de guerra. Vida longa para Obama.
Acabo de reler O Físico de Noah Gordon pois estou pensando nele como próximo livro do Clube de Leitura. Quero um best seller bem escrito e o livro é uma aventura eletrizante. Ele me leva até a Idade Média e realmente o patamar de violência mudou e vivemos no melhor dos mundos. Já não podem me queimar na fogueira e nem minha cidade será atacada de um momento para o outro e as mulheres  violentadas e as crianças assassinadas ou escravizadas. Mas em alguns lugares do mundo a situação da mulher ainda é muito precária. Em muitos lugares do mundo ainda temos guerras e fome. Tomara que no ano 3000 os habitantes possam dizer : um dia os homens foram violentos, antes os homens matavam.Como mudamos.


CAVERNA

Houve um dia,
no começo do mundo,
em que o homem
ainda não sabia
construir sua casa.

Então disputava
a caverna com bichos
e era aí a sua morada.

Deixou para nós
seus sinais,
desenhos desse mundo
muito antigo.

Animais, caçadas, danças,
misteriosos rituais.

Que sinais
deixaremos nós
para o homem do futuro?

in Casas, ed. Formato

Nenhum comentário:

Postar um comentário