sábado, 26 de janeiro de 2013

REENCONTROS

Ontem na Casa da Leitura tive várias surpresas maravilhosas. Chegaram  Ângela, Felipe e Leila, do nosso Clube de Leitura . Angela com seu primeiro livro, a história do seu avô e um sorriso maior do que o mundo. Felipe levou a mãe e a tia. Leila levou sua amiga Lais que também vai entrar para o Clube e minha irmã Evelyn chegou com Luis, meu cunhado, que havia chegado do México ontem mesmo e me trouxe um xale maravilhoso.
A platéia estava lotada de crianças. Contei o livro da Nana e os Quatro Jabutis, Guga fez seu Livro-Concerto Caixinha de Música.   As crianças participaram muito e infelizmente não pudemos ficar para o encontro delas com a contadora de histórias Ilana, pois ontem era sexta feira e a volta para Saquarema é bem complicada. Ilana gentilmente nos cedeu seu horário para que pudéssemos voltar mais cedo.

Estou aqui, ouvindo as coisas incríveis que meu neto fala. Agora está apaixonado pelo livro Sanduíche da Maricota de Avelino Guedes, ed. Moderna. Agora só quer comer sanduiches. E pela história do Peter Pan que já contei quatrocentas vezes. Quando termino ele fala: _ Vovó, outra vez!

2 comentários:

  1. Mas foi muito bom. O Seu filho é ótimo e seria um ótimo professor.
    Tenho pena de não ser _apenas por esse motivo _ diretora de escola, pois certamente eu o chamaria, bem como você, para um trabalho junto à nossa SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
    Esse dia era o dia do meu aniversário e foi uma comemoração e tanto. Lá havia tudo de que eu precisava: crianças poesia, música e livros.
    OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Beijos, Angela querida!Todos amaram o seu livro.

    ResponderExcluir