sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PARA FUGIR DOS IMPOSTOS

Gérard Dépardieu agora é russo? Para fugir do pagamento de impostos! Alguém que é um símbolo do cinema francês!
Seria maravilhoso que todas as fronteiras fossem abolidas, que o planeta Terra fosse de todos, que cada um pudesse escolher onde morar, mas como escolha pessoal e não para fugir de uma situação de miséria ou violência. Que cada país soubesse enraizar de tal maneira seus habitantes numa teia de bem estar,que eles não precisassem buscar outros lugares a não ser por um espírito de aventura.
Mas que um ser humano rico, milionário, escolha trocar de país para não pagar impostos, é horrível. Nós os mortais, pagamos todos os impostos e o pior, não recebemos quase nada em troca aqui no Brasil. A filha do meu caseiro está com o rim esquerdo comprometido e não consegue tratamento pelo SUS. Antes que precise fazer hemodiálise. Mas na França os benefícios são imensos e seria mais do que justo que um super rico pagasse impostos mais altos para que toda a população pudesse se beneficiar.
Gérard Dépardieu já me deu momentos maravilhosos, personagens inesquecíveis. Mas como gente como a gente, deixa a desejar.

2 comentários:

  1. Qunatos livros a senhora ler por ano? Como vc consegue ler e escrever?

    Perguntas de um adolescente sem rumo que quer ser escritor.

    Abraços!


    ResponderExcluir
  2. Leio um livro de 3 em 3 dias mais ou menos, às vezes um por dia. Para escrever bem há que ler muito. A escrita é uma consequencia da leitura. Abraços!

    ResponderExcluir