sábado, 3 de maio de 2014

EDUCAÇÃO

No Brasil só se faz polítiquinhas. Uma verdadeira revolução teria que passar pelas escolas. O mundo é tão complexo hoje, tão tão veloz, as escolas não podem continuar ancoradas em algum tempo perdido. Todos os alunos do Brasil deveriam sair da escola falando fluentemente espanhol, já que somos uma ilha de português cercada de espanhol por todos os lados. A lei existe e foi aprovada, mas de que servem leis no Brasil? São folhas mortas. E pensar quão rápido as crianças aprendem uma lingua e como a aquisição de uma nova lingua amplia as mentes e os horizontes.E facilita a aquisição de outras.
Todas as escolas deveriam ser de horário integral e profissionalizantes.
Todas as escolas deveriam ter um fórum de pensamento para se discutir o mundo.
Todas as matérias teriam que ter um link com a vida de todo dia.
Todas as escolas deveriam ter LITERATURA como a chave mestra, pois se pode dar aula de várias matérias partindo de um bom texto literário.
Todas as escolas deveriam ter um coral ou um grupo de dança ou um grupo de teatro ou um grupo de contação de histórias ou uma banda da escola, etc, etc.
Todas as escolas deveriam incentivar os esportes criando potenciais atletas.
Todas as escolas deveriam conversar sobre sexo, drogas e rock .
As escolas de uma mesma cidade deveriam interagir.
Todas as escolas deveriam dar voz para as crianças e adolescentes. Eles precisam se expressar. Precisam ser escutados.
Um professor tem que ganhar um salário com que possa sustentar a sua vida, a sua família, com dignidade, isso é o mínimo. E toda escola deveria ter um Clube de Leitura para os professores.
E vocês, meus leitores continuem , aumentem a lista, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário