terça-feira, 6 de maio de 2014

TIA ALICE

Quando escrevi as Três Velhinhas , Tão Velhinhas, ed. Paulus, para dar um traço de personalidade a cada uma delas, na verdade me inspirei em quatro velhinhas lindas e maravilhosas:
Minha mãe, Dona Bertha, minha tia Cecília, minha tia Alice, minha sogra do primeiro casamento, Maria Clara.
Bertha, minha mãe amava jardins, passava o dia inteiro cavando, plantando, podando, quando estava aqui , em sua casa de Saquarema, que não existe mais. Maria Clara era musicista, passava o dia cantarolando, tia Alice era sonhadora e tia Cecília super prática.
A históiria da cobiça e do casarão foi totalmente inventada.
Minha mãe, minha tia Cecília e Maria Clara, já se mudaram para o céu. Tia Alice ficou aqui na Terra com seus afazeres. Com mais de oitenta anos vive sozinha, é linda, viaja sozinha, é leitora, lê o mundo, sabe de tudo, ama cozinhar. E mora em Teresópolis para onde vou hoje trabalhar no Sesc. Hoje à noite vamos jantar juntas num restaurante bem bonito perto da sua casa e conversaremos sobre a vida. Dormirei em seu pequenino apartamento.Ela é calma e cuidou da minha mãe. Ela cuidou de mim quando eu era criança, me levava ao parque de diversões e faz parte das minhas primeiras memórias. Ela ama gatos e cachorros.Ela ama a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário