domingo, 16 de novembro de 2014

BOAS NOTÍCIAS

Hoje, porque é domingo, porque desde às 5.30h chove torrencialmente aqui na praia, em Saquarema, e o jardim de tão belo parece uma irrealidade, porque imagino a terra se enchendo de água, os rios, os poços, só quero dar boas notícias.
Por exemplo, ontem, fui dormir com os olhos cheios de elefantes.Explico: vi um documentário sobre um tratamento de crianças (com problemas de todo tipo)  com elefantes. Na Tailândia. As crianças abraçavam elefantes , muitos eram crianças também, davam banho, abraçavam, beijavam, davam comida. Andavam de elefante. Depois abraçavam as mães com uma felicidade impressionante. Sou tão apaixonada pelos elefantes que se pudesse iria até a Tailândia para fazer esta terapia também. Que a criança que fui, quieta, tímida, diferente, pudesse abraçar um elefante!
Na mesma Tailândia, numa cidade pequena, com as orquídeas explodindo sua beleza, o que seria o prefeito da aldeiazinha teve uma grande ideia. Recebe turistas americanos para mostrar como é a vida dos tailandeses na sua intimidade, mostrar como são felizes sem praticamente nenhum bem material.
Parece que a tendência é buscar a verdadeira felicidade, a que brota de dentro, como um manancial de água preciosa.
A minha última grande e boa notícia é a brincadeira que já contei aqu, a que meu neto Luis faz com seu pai e sua mãe. O nome da brincadeira é vejo-vejo. Cada um conta o que está vendo. Por exemplo: da janela do meu quarto eu digo: _Vejo-vejo! E alguém me pergunta: _ O que?
Respondo: _Vejo-vejo uma cachoeira de flores cor de maravilha, a nossa buganvília (é assim que se escreve?) ou primavera.
E minha íris agora é cor de maravilha.
E você , o que vê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário