segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PUBLICIDADE DO BEM

Sabemos que os candidatos e seus partidos gastaram MILHÕES ou  BILHÕES, não sei, em campanhas eleitorais, deslocamentos em jatinhos e helicópteros e rádio e televisão. Dinheiro gastado inutilmente, já que com mesas redondas poderiam ter explicado para a população os seus projetos, gastando o mínimo em tempo de televisão , utilizando a estrutura de programas já existentes. Candidatos são seres humanos mortais, como eu e você, e o dinheiro que gastam é nosso, pois ou saem da caixa forte do Governo ou de doações comprometidas com ganhos futuros. Raramente são doações desvinculadas de qualquer projeto de lucro. Fora o salário dos marqueteiros, profissionais desnecessários, cada um deveria aparecer com a sua cara real e falar a verdade, a sua verdade.
Tudo isso para dizer que muitos problemas imensos poderiam ser tratados com uma publicidade do bem, uma campanha maciça como as eleitoral, para nos prevenir de males ansolutamente gigantescos.
Por exemplo, o desmatamento, o assoreamento dos rios. Se o problema não for atacado de frente com a ajuda de TODOS, ficaremos sem água, não importa se o fulano ou o sicrano é vermelho ou azul. Lembrando aqui que a água não tem cor!
Por exemplo, a gravidez precoce. Campanha maciça por proteção com preservativo, na televisão, murais, escolas. A gravidez precoce, que interrompe estudos e faz a adolescente passar para a idade adulta e suas imensas responsabilidades fora do tempo, é uma questão muito grave. Adolescentes fazem sexo. Ponto. Então muito melhor que sejam esclarecidos.
Por exemplo as drogas. Se as drogas fossem horríveis, nenhum ser humano se drogava. Todos nos drogamos de alguma maneira, com café, álcool, cigarro, tarjas pretas. Mas o jovem tem que ser esclarecido sobre as drogas muito perigosas. Como atuam no cérebro, como criam dependência e como levam à destruição. Nunca vi nenhuma publicidade que achasse o tom exato.
As cidades deveriam ter luminosos belíssimos com toda a tecnologia atual abordando estes temas. Idem a televisão, as escolas. As Redes Sociais, ainda bem, são um grande veículo para campanhas deste tipo que são feitas. Se as Redes também são usadas para disseminar o mal, preconceitos, violências, são também uma grande corrente das causas do bem.


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