segunda-feira, 10 de novembro de 2014

VIAGENS

Neste tempo de recuperação física viajo muito para dentro. E penso muito e leio muito.
Penso que trabalhar no pequeno é algo lindíssimo, pois o nosso trabalho pode ser um farol.
Daqui, de Saquarema, uma cidadezinha linda no litoral fluminense, a cidade que escolhemos para viver, o meu trabalho tão pequeno, faz com que pessoas lá longe queiram fazer algo assim.
Esta semana tive a grande alegria de ser procurada por duas pessoas que não conheço, pedindo ajuda para criar um Clube de Leitura nos seus lugares. Uma delas queria textos simples, para leitoras iniciantes e aconselhei literatura infantil. Os textos de qualidade podem se desdobrar em leituras riquíssimas e ainda por cima podemos fazer a leitura das imagens.
Faremos aqui em casa o último encontro do ano com os professores(a) da Rede Municipal de Saquarema com a Secretaria de Educação. Meu trabalho com este grupo tem o foco na sensibilização do olhar para com o outro, através da leitura, claro. Como estamos bem perto do Natal, pedi que cada pessoa trouxesse um poema e dedicasse para alguém, presente ou ausente, falando alguma coisa boa sobre esta pessoa. Acho que o resultado será emocionante. Preparei algumas outras coisas, surpresas.
Tudo isso me alimenta, transformar o que penso em ações , ver a nossa varanda com uma linda mesa arrumada para um café da manhã coletivo, ou com um almoço do Clube de Leitura, ou com um almoço para crianças que chegam de longe, me faz transbordar, como se eu não coubesse em mim.
No entanto, não almejo trabalhar com muita gente. O que quero é construir no pequenininho, como a personagem do livro da Stella Maris, escrever num grão de arroz, jogar um desejo no mar...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário