segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FOGÃO DE LENHA

Fogão de lenha aceso com feijão cozinhando. Samuel cortando a grama. Igor, nosso neto de estimação (neto do Samuel e da Vanda) tomando café da manhã com a gente, bela manhã de segunda. Luminosa, cheia de afeto circulando pela casa. Preparamos a casa para receber duas amigas que chegam sábado de Salvador. Verbena, minha amiga desde 1994, quando eu estava triste e perdida no encontro do Proler em Feira de Santana, sem me conhecer, mas apaixonada pelo meu livro Pássaros do Absurdo, simolesmente me levou para sua casa em Salvador, para cuidar de mim, da sua poeta de cabeceira, pois meu livro estava literalmente na sua mesinha. Não a vejo desde muitos anos. Mas para amigos verdadeiros que cuidaram da gente o tempo n]ão existe, é menos que um grão de poeira. E Regina, que também me adotou naquela época, com sua alegria cor de girassol. Minha Tia Alice também voltará para cá no sábado. E a gente vai tecendo as suas felicidadezinhas, pois a vida é um sopro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário