quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VISITA

Quando fui morar em Madrid em 1998, levei na bolsa o nome e o telefone de uma brasileira casada com um espanhol. Telefonei e marcamos um encontro. Ela foi me buscar em casa, na Calle Arquitecto Gaudí. Era a Miriam, com sua filhinha Clara, devia ter menos do que dois anos ou no máximo dois anos. Clara era fofíssima. Usava óculos, estava começando a falar. Fomos tomar um sorvete numa linda sorveteria. Clara já era bilíngue .  Olhou para o meu cabelo vermelhíssimo, apontou e falou: - Rojo! Miriam, sua mãe, perguntou: _ Em português, como é, Clarinha? E ela respondeu: _Verrrmelho!!! forçando bem os erres.
Durante toda a minha estadia em Madrid Miriam foi um anjo, me levando daqui pra lá, de lá pra cá. E quando eu queria falar assuntos da alma era com ela que eu conversava, já que com os espanhóis só podia falar do clima e das férias.
Uma vez Miriam nos convidou para jantar. Eu jurava que seria na quarta-feira. Na véspera, na terça, Juan chegou do trabalho, nós dois jantamos, bebemos vinho, vestimos pijamas quentes e fomos para a cama, fazia frio e nosso apartamentozinho não tinha calefação. Pois bem, toca o telefone quando eu já estava flutuando na vigília. Era Miriam, furiosa:
_ Roseana, vocês estão muito atrasados. Já estamos morrendo de fome e o fulano e a fulana, nossos amigos já estão aqui! Venham rápido.
Eu falei, Miriam, era amanhã! E ela: _Roseana, é hoje! E vem agora, fiquei horas cozinhando!
Bom, nos vestimos, saímos da cama tão quentinha, fomos para a rua gelada buscar um táxi, mas o pior foi ter que jantar outra vez!!!
E hoje recebo a linda notícia de que minha amiga Miriam vem almoçar aqui com a sua Clarinha que se transformou numa moça lindíssima.
Que maravilha as surpresas da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário